0 Comments

MatériaMais Notícias

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, criticou o calendário do futebol brasileiro em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira. De acordo com o dirigente, o Rubro-Negro Carioca “disputa” não só Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, como também as Eliminatórias para a Copa do Mundo. Isso ocorre, conforme disse Braz, porque não há pausa para a “Data FIFA” e, assim, o clube perde jogadores.

>Fla se aproxima de ‘compra’ do Tondela para controlar o clube português

RelacionadasFlamengoRegularizado, Andreas Pereira se diz pronto para estrear pelo Flamengo e realça: ‘É o maior da América’Flamengo23/08/2021FlamengoFlamengo goleia Vasco (AC) por 12 a 0 e doa equipamentos ao rival após duelo na Copa do Brasil Sub-17Flamengo23/08/2021FlamengoRenato sofre com baixas, mas inicia semana com perspectiva de um Flamengo encorpado contra o GrêmioFlamengo22/08/2021

– Não podemos tirar o mérito do Ceará. Tivemos oportunidades de gol que não se confirmaram. É futebol. Flamengo foi para o jogo e empatou. Queria ter vencido, mas não foi possível. O Flamengo não disputa três campeonatos. O Flamengo disputa Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e também as Eliminatórias da Copa do Mundo. Perde quatro, cinco jogadores nas convocações. Aqui é o único lugar que não para em data Fifa.

> Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

Marcos Braz também destacou que o Flamengo não prioriza campeonatos. De acordo com ele, a ordem do presidente Rodolfo Landim é de tentar conquistar todas as competições que o Rubro-Negro disputa.

– Não tem alinhamento. Não tem prioridade sobre campeonatos. Estou no meu quarto Brasileiro. Tenho noção do tamanho de ser campeão brasileiro. Impossível descrever a felicidade. Tenho consciência do que é poder ser tricampeão seguido. Flamengo tem essa oportunidade – explicou Braz, que ainda completou.

– Fizemos uma estratégia contra o Ceará que passa por números, informações de outros departamentos, principalmente o médico. As decisões foram tomadas. Não tem a ver com escolha ou dar prioridade. Aliás, a determinação do presidente é tentar ganhar todos os campeonatos – concluiu.

Vale destacar que no dia 13 de agosto, a CBF anunciou um reajuste no calendário do futebol brasileiro para que não desfalque os times durante a próxima Data FIFA, que ocorre entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro. Com as alterações feitas para a próxima janela de confrontos internacionais, não haverá mais partidas válidas pelas quartas de final e semifinais da Copa do Brasil.

Dessa maneira, apenas a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá neste intervalo de tempo. No entanto, a CBF informou que a Diretoria de Competições da CBF irá adiar as partidas dos clubes que tiverem jogadores convocados pela Seleção Brasileira.

Related Posts